quinta-feira, 20 de setembro de 2007

José Mourinho

José Mourinho abandona o Chelsea


José Mourinho deixou ontem de ser o treinador do Chelsea, que levou à conquista de seis troféus em três épocas. Insatisfeito com várias situações que se passavam no clube, pôs em cima da mesa o pedido de demissão, que foi aceite pelos responsáveis do emblema londrino, estando marcada para hoje uma reunião para acertar a rescisão do contrato. Foi Mourinho quem teve a iniciativa para a demissão, mas o facto de ir de encontro aos desejos dos dirigentes, permitiu que haja lugar a um acordo financeiro entre as duas partes, embora longe da verba que iria receber se tivesse sido despedido (a totalidade do contrato, que durava até 2010).

A decisão já foi comunicada aos capitães Terry e Lampard, além de Drogba, por quem sempre mostrou um apreço especial e a quem desejou as maiores felicidades para o resto da carreira. Entretanto, ao início da madrugada o Chelsea oficializou a separação no seu sítio oficial.

O difícil início de época dos vice-campeões ingleses em termos de resultados - duas derrotas e três empates em oito jogos oficiais -, aliado à pouco convincente qualidade exibicional da equipa, já tinham motivado alguns rumores sobre a insatisfação dos responsáveis do clube de Stamford Bridge, em particular do proprietário, o russo Roman Abramovich. Rumores ou não, a verdade é que ontem consumou-se a saída do treinador português, o mais bem-sucedido de sempre no emblema londrino.

O antigo técnico do Benfica, Leiria e FC Porto, com quem venceu a Liga dos Campeões e a Taça UEFA, além de vários troféus nacionais, levou o Chelsea ao ponto mais alto dos seus cem anos de história, conquistando dois campeonatos de Inglaterra nas suas duas primeiras épocas no comando técnico da equipa (2004/05 e 2005/06). Mourinho, que levou para o clube alguns internacionais portugueses como Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche e Tiago, além do guarda-redes Hilário e de vários adjuntos (Baltemar Brito, Rui Faria, Silvino e André Vilas-Boas), conquistou ainda duas Taças da Liga, uma Supertaça inglesa e, na época passada, a tão desejada Taça de Inglaterra.


Saída de José Mourinho do Chelsea: Reacções

A saída de José Mourinho do Chelsea está a provocar reacções em cadeia, uma das quais partiu inclusivamente do próprio Primeiro Ministro de Inglaterra.

REACÇÕES:
Gordon Brown (Comunicado do Primeiro-Ministro de Inglaterra): “O primeiro-ministro é adepto de futebol e alguém que gosta de assistir aos jogos da ‘Premier League’, por isso sabe que José Mourinho tem um percurso de sucesso fantástico. Teve uma importante contribuição no futebol britânico num curto período e é também uma das grandes personalidades da modalidade”.

Pat Nevin (Antigo jogador do Chelsea): “O Avram Grant vai ser tão bem recebido como a Camilla no memorial da Diana”.

Pedro Emanuel (Capitão do FC Porto): “São ciclos que começam e que terminam. Com certeza que ira encontrar outro projecto. Ele é uma pessoa com ambição”.

Vítor Baía (Director de Relações Externas do FC Porto): “Mourinho é o melhor treinador do mundo”.

Miguel (Jogador do Valência): “Fico triste por Mourinho e desejo-lhe toda a sorte do Mundo”.



Notícia retirada do jornal "O Jogo"



5 comentários:

Itzatez disse...

Com o dinheiro que ele ganhou neste acordo mutuo... fazia maravilhas eu... :D

Anyway... Porto? =D

Smg disse...

desconfio que porto nao vai.... só se o jesualdo fizer asneira nos proximos tempos....mas nao me cheira que va pra lá....

Smg disse...

cheira-me mais a campeonato espanhol...

Itzatez disse...

errmm mor... eu estava a brincar... =D

nem o Porto tem capacidade financeira para suportar o Murinho e equipa técnica, nem para satisfazer os seus caprichos a nivel de jogadores...


:) Cá para mim, ou Barça ou Inter...

Smg disse...

tal como te disse cheira-me que va para a espanha...